Mulher esquece celular em mureta de ambulatório em Ibaté e é chantageada por suposto homem que o encontrou
Na última semana, uma moradora de Ibaté viveu momentos de tensão após esquecer seu telefone celular em uma mureta ao lado do Ambulatório Municipal Dr. Ivo Morganti. Segundo relato feito na delegacia local, cerca de 15 minutos após deixar o aparelho no local, a vítima notou sua ausência e avisou seu esposo, que prontamente ligou para o número do celular.
A ligação foi atendida por um indivíduo desconhecido, que, em vez de devolver o aparelho, exigiu um pagamento para realizar a devolução. O esposo da vítima, identificado como Ailton, chegou a concordar com o pagamento e afirmou que retornaria ao local para recuperar o telefone. No entanto, o suposto achador afirmou que já estaria na cidade vizinha de São Carlos, o que foi prontamente contestado pela vítima, que considerou inviável o deslocamento em tão pouco tempo.
Mudando de versão, o homem alegou estar na praça central de Ibaté, local para onde a vítima se dirigiu de carro. No entanto, ao passar pelo ponto de ônibus indicado, ela não avistou ninguém com as características descritas. Ao relatar isso ao autor, ele teria rido ao telefone e, em seguida, cortado contato, não sendo mais localizado.
Além do prejuízo material com o desaparecimento do celular, a vítima também informou que, junto com o aparelho, estavam sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a quantia de R$100,00 em espécie, guardados na capa do telefone. A operadora foi acionada para o bloqueio do chip, evitando possíveis usos indevidos.
O caso foi registrado como apropriação de coisa achada com indícios de extorsão, e a Polícia Civil deve apurar a identidade do autor, com base nas informações fornecidas. A recomendação às vítimas de situações semelhantes é não efetuar pagamentos e procurar imediatamente uma unidade policial.