GERALSÃO CARLOS

Netto Donato oficializa início do Jardim Vitória em São Carlos

O prefeito Netto Donato acompanhou, na última segunda-feira (11/08), a reunião que celebrou avanços concretos rumo à realização do loteamento de interesse social Jardim Vitória. O evento marcou a entrega oficial da documentação que autoriza o início das obras e formaliza a aprovação do projeto por decreto assinado pelo prefeito Netto Donato no último dia 8 de agosto.
A iniciativa, encabeçada pela Associação Realizando Sonhos de São Carlos, contempla 276 lotes distribuídos numa área de quase 140 mil m², localizada na Rua Marcelo José Marques Chiosea, ao lado do Residencial José Zavaglia. Os recursos já começaram a ser liberados: R$ 1 milhão, via Fundo Municipal de Habitação, para infraestrutura; e outros R$ 250 mil destinados à iluminação pública e instalação de postes no futuro bairro.
Durante a reunião, estiveram presentes o prefeito Netto Donato, o secretário de Habitação Social e Regularização Fundiária, Rodson Magno do Carmo, o diretor administrativo da Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), Cesinha Maragno, que representou o diretor-presidente, Marquinho Amaral, e representantes da associação. “O Jardim Vitória é uma conquista que nasce da união, do trabalho sério e da coragem de quem nunca desistiu do sonho da casa própria. É uma alegria enorme ver São Carlos avançando com esse projeto que vai transformar vidas e dar dignidade a centenas de famílias”, declarou o prefeito Netto Donato.
O secretário Rodson Magno relembrou o histórico de luta enfrentado pela associação de moradores. “Essa é uma vitória coletiva, construída com diálogo e perseverança. A associação Realizando Sonhos representa a força da comunidade que não desiste. E hoje, ver esse projeto avançar com o apoio do prefeito Netto Donato é motivo de orgulho. Estamos, de fato, realizando sonhos e transformando realidades”, afirmou Rodson.
Já o presidente da Prohab, Marquinho Amaral, destacou a relevância da política pública de habitação e o papel decisivo da união entre governo e sociedade civil. “É uma satisfação enorme apoiar iniciativas que transformam o direito à moradia em realidade e fortalecem os laços da nossa comunidade”.
A assembleia também teve presença da secretária de Gestão Pública e Integração Governamental, Laurie Lubek, do assessor do prefeito, João Muller, além de Rafael Pereira Alexandre, presidente da Associação Realizando Sonhos, que recebeu os documentos oficiais das mãos do prefeito Netto Donato.
Os próximos passos do projeto serão definidos em assembleia com os membros da associação. O foco permanece na garantia de moradia para os associados. Com o início das obras autorizado, o Jardim Vitória começa a se concretizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger