Ocupação de UTI’s da Covid-19 chega a 80% e São Carlos pode ser rebaixada para a fase vermelha
O último boletim sobre o coronavírus divulgado pela Prefeitura Municipal na noite deste domingo (19) mostra que a doença avança com força na cidade e coloca a rede pública de saúde a beira de um colapso. São 1029 casos confirmados de covid-19 na cidade.
O que mais preocupa as autoridades é a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para a Covid-19. São 16 pessoas internadas. Isso significa uma ocupação de 80% dos leitos de UTI.
A Santa Casa ativou mais dois leitos de UTI e agora conta com 10. O Hospital Universitário (HU-UFSCar) conta com outros 10 leitos.
Na rede particular de saúde não há nenhuma pessoa internada em unidade de tratamento intensivo.
Lembrando que esses hospitais são referência e recebem pacientes da região.
Se a situação se agravar nos próximos dias, São Carlos pode ser rebaixada para a fase vermelha do Plano SP, que restringe a abertura de estabelecimentos não essenciais.
(São Carlos Agora)
