Padaria oferece café da manhã para quem não tem condições financeiras durante a pandemia em Goiânia
Empresário colocou mesa com pão francês e quitandas feitas no dia em frente ao comércio. No local, ainda tem uma pia com água, sabão e álcool gel para higienização das mãos.
Uma padaria está oferecendo, durante a pandemia, café da manhã de graça para quem não tem condições financeiras em Goiânia. O empresário Jurandir Alves de Paula colocou uma mesa na frente do estabelecimento com pão francês e quitandas. No local, ainda tem uma pia com água, sabão e álcool gel para que as pessoas façam a higienização das mãos antes de pegar o alimento.
“Desde o início da pandemia que a gente coloca essa mesa fazendo doação para quem não tem o dinheiro no dia. A gente sabe que tem muita família passando necessidade e não custa nada ajudar o próximo”, disse o empresário.
De acordo com o comerciante, todos os alimentos são feitos no dia e cerca de 500 pessoas passam por lá diariamente para pegar os pacotes com alimentos. A padaria fica no setor Residencial Morumbi.
“São produtos fresquinhos, prontos para o consumo e que poderia estar na área de venda. A gente divide e coloca um pouco aqui de fora. São muitas famílias que passam durante o dia”, disse o empresário.
Jurandir contou ainda que a ideia surgiu após ele perceber uma queda nas vendas no estabelecimento e um aumento de pessoas pedindo comida durante a pandemia: “Começou a chegar pessoas sem dinheiro pedindo pãozinho. Aí veio essa ideia para ajudar quem está precisando”.
Cliente aprova ideia
Cliente da padaria, o contador Léo Soares, de 28 anos, disse que ficou surpreso e emocionado com a atitude do empresário. Ele disse ainda que espera que a atitude de solidariedade seja copiada por outras pessoas.
“A gente fica admirado, emocionado com essa situação. É uma época muito delicada. É importante essa solidariedade, tomara que sirva de inspiração”, disse .

(G1)