GERALMUNDOSÃO CARLOS

Padre Robson Caramano participou de Missa ao lado do novo Papa há 6 meses

“Oração, Missa e um Papa: Seis Meses Depois”.

No dia 04 de novembro de 2024, estive na Basílica de Santo Ambrósio e São Carlos Borromeu, em Roma, ao lado do querido Pe. Paulo Caparelli. Participamos de uma celebração profundamente significativa, presidida por Dom Robert Francis Prevost — que hoje, seis meses e quatro dias depois, é eleito Papa Leão XIV.

Recordo com viva emoção aquele momento. Celebramos a Eucaristia na casa que abriga o coração de São Carlos Borromeu, símbolo da união entre a fé e o conhecimento. A mesma basílica onde, diante do altar, fizemos uma prece pelos nossos estudos em Roma e por toda a Diocese de São Carlos. Pedimos luz, discernimento e fidelidade ao chamado que recebemos.

Hoje, ao contemplar a eleição do novo Papa, o mesmo que naquela ocasião conduziu a Missa com simplicidade e firmeza, meu coração se enche de esperança. Sinto que aquele gesto de fé que vivemos naquela manhã foi um sinal. A história da Igreja continua sendo escrita com coragem, oração e entrega.

Gratidão a Deus por permitir que nossos passos se entrelacem com momentos tão marcantes. Que o Sagrado Coração de Jesus continue guiando o Papa Leão XIV e que São Carlos Borromeu interceda por todos nós, especialmente por nossa amada Diocese de São Carlos.

Com fé e gratidão,
Pe. Robson Caramano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger