Pai flagra enfermeira ao maltratar filho recém-nascido em hospital
Fidel Sinclair filmou a ação da funcionária pela fresta da cortina da UTI neonatal de uma maternidade em Nova York, nos EUA
Uma enfermeira de um hospital de Nova York, nos Estados Unidos, foi flagrada pelo pai de um recém-nascido ao maltratar o bebê na UTI neonatal da unidade de saúde.
De acordo com a NBC New York, Fidel Sinclair, o pai do pequeno Nikko, gravou a enfermeira ao virar a criança sem nenhum zelo. Nas imagens veiculadas pela emissora americana, é possível ver o recém-nascido ser jogado na incubadora.
A filmagem feita por Sinclair aconteceu dois dias após o nascimento de Nikko, que precisou ser medicado com antibióticos logo após o parto. A gravação foi feita por uma fresta da cortina da UTI da maternidade.
“Estou feliz de estar lá. Deus que me enviou”, desabafou Sinclair à NBC New York. “Se não fosse por Deus, nós nunca veríamos nada disso acontecer. E isso continuaria acontecendo durante a noite, não só com ele, mas com outros bebês também.”
A mãe de Nikko, Consuelo Saraiva, contou à imprensa o sentimento ao ver as imagens do filho recém-nascido ao ser maltratado pela enfermeira.
“Foi de partir o coração. Eu não conseguia parar de chorar. Não conseguia sequer dormir”, lamentou Saraiva.
A enfermeira, que não teve a identidade divulgada, foi demitida do hospital e agora será investigada pela polícia. A unidade de saúde, por sua vez, afirmou que conduzirá uma apuração interna e que “manter os pacientes seguros continua a ser a nossa principal preocupação”. As informações são do R7.