GERALREGIÃO

Pais denunciam suposta alimentação estragada em escola de Descalvado

Em postagens nas redes sociais, afirmaram que havia pedrinhas, moscas e batatas podres; merenda foi apelidada de “lavagem”

Em postagem nas redes sociais, vários pais de alunos que frequentam a Escola Estadual Prof. Luciano Ivo Tognetti, em Descalvado, afirmaram que a alimentação dada aos filhos estaria estragada, definindo a qualidade da merenda como “lavagem”.

Em fotos postadas em várias páginas do Facebook e que viralizaram, os pais afirmaram que haviam pedrinhas e até moscas mortas na comida, além de batatas podres e até frutas verdes como sobremesa.

Por fim, segundo os denunciantes, quatro alunos teriam passado mal e vomitaram.

SECRETARIA SE DEFENDE

Em nota oficial através de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura Municipal (via Secretaria de Educação e Cultura) procurou se defender e disse que a EE Prof. Luciano Ivo Tognetti teria sido a única unidade escolar no município que teria passado por tal situação.

Na nota a assessoria informou que a carne de frango estaria cheirando forte e em função disso o alimento foi descartado e imediatamente o Serviço Municipal de Alimentação Escolar teria sido notificado e providenciado outro acompanhamento.

A NOTA

Ocorreu um problema, em uma única unidade escolar (EE PROF. LUCIANO IVO TOGNETTI), com a carne (de frango), que estava cheirando forte. Em função disto, o alimento foi descartado. O SMAE – Serviço Municipal de Alimentação Escolar, que foi notificado, rapidamente providenciou outro acompanhamento contendo ovos mexidos com legumes. Assim sendo, algumas escolas receberam o frango (que já havia sido transportado), nas quais não ocorreu problema algum, e outras receberam os ovos mexidos.

Em uma outra escola, os alunos receberam, pelas redes sociais, mensagens dos amigos falando do problema na primeira unidade escolar e, por isso, alguns jovens não quiseram alimentar-se. Assim sendo, o que de fato ocorreu: o descarte da carne na primeira escola, carne essa que não foi consumida. Não houve problemas com a alimentação escolar nas demais vinte e quatro (24) unidades escolares!

(São Carlos Agora)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger