GERALSÃO CARLOS

Polícia Ambiental multa UFSCar em R$ 448 mil por incêndio em área de eucaliptos em São Carlos

Assessoria de imprensa da universidade informou que ainda não foi notificada oficialmente e que por enquanto não irá se pronunciar.

A Polícia Militar Ambiental multou a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em R$ 448, 7 mil pelo incêndio que destruiu 142 hectares de vegetação, além de uma área de preservação permanente, ocorrido no último domingo (5).

Procurada, a assessoria de imprensa da universidade informou que ainda não foi notificada oficialmente e que por enquanto não irá se pronunciar.

Segundo a Polícia Ambiental, foram constatadas irregularidades na manutenção dos aceiros, além do não atendimento de instruções técnicas referentes à capacitação de uma brigada de incêndio.

Ainda de acordo com a polícia uma representante da UFSCar foi questionada e teria informado que universidade já havia providenciado as adequações necessárias, mas não houve tempo hábil de as colocar em prática antes do incêndio.

Queimada

O incêndio foi totalmente controlado na tarde de segunda-feira (6). Segundo a Administração Superior da UFSCar, equipes da universidade, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Parque Ecológico, Embrapa, usinas da região e Polícia Ambiental ajudaram no combate ao incêndio.

As áreas mais atingidas pelo fogo foram as com eucaliptos localizadas no extremo norte do campus São Carlos. As chamas não chegaram ao Cerrado.

Queimada atinge o Cerrado da UFSCar em São Carlos — Foto: Reprodução/EPTV(

(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger