DiversosGERAL

Porquinho amarrado com bandeira do Palmeiras no Rio é resgatado por protetores de animais

O animal foi encontrado próximo ao Maracanã. Ativistas de proteção aos animais descobriram que ele havia sido comprado por um homem vestido de Flamengo, e se mobilizaram para dar-lhe dinheiro para resgatar o bicho.

Um porquinho foi resgatado por ativistas de defesa de animais nesta quinta-feira (25) depois que eles receberam denúncias pelas redes sociais de que alguém havia deixado o bicho amarrado a uma árvore, junto com uma bandeira do Palmeiras, próximo ao estádio Maracanã.

Nicolle Filgueiras foi ao local ao saber da denúncia. Ela conta que tentou alimentar o bicho e, ao abordar o homem que se dizia dono do animal, ele ameaçou levar o porco para casa e comê-lo.

Segundo ela, o homem vestia camisa e chinelo do Flamengo. Protetores de animais do projeto Toca dos Bichos foram ao local para verificar a denúncia. Uma das integrantes do projeto se ofereceu para comprar o animal do homem para que pudesse receber os cuidados adequados.

Os ativistas conseguiram negociar e o bicho foi levado para casa de João Rangel, outro integrante do projeto. O ativista João Valois, fundador do movimento ‘Cadeia para quem maltrata os animais’, conta que a mobilização nas redes sociais foi grande e ajudou no resgate.

O presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara de Vereadores do Rio, Luiz Ramos Filho (PMN), acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Secretaria de Defesa dos Animais para abrirem uma investigação.

“Precisamos saber quem é o responsável por essa barbaridade contra um animal indefeso. É preciso lembrar que maltratar animais é crime”, disse Ramos Filho.

Ativista de defesa dos animais João Rangel ajudou no resgate do animal — Foto: Reprodução/Redes sociais
Porquinho resgatado recebe cuidados de protetores — Foto: Reprodução/Redes sociais

(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger