Prefeitura de Ibaté aumenta fiscalização em terrenos sujos

A Prefeitura Municipal de Ibaté está intensificando a fiscalização nos terrenos do residencial Domingos Valério, com o objetivo de que o bairro fique limpo, sem mato alto e criadouros de animais transmissores de doenças.
Chegou até o conhecimento do prefeito José Luiz Parrella (PSDB) que no residencial Domingos Valério que no bairro estava surgindo escorpiões e invadindo as casas, com isso, o chefe do Executivo determinou que o Departamento de Serviços Públicos fosse até a localidade verificar a situação.
De acordo com o Departamento de Serviços Públicos, alguns terrenos estão com mato alto e os proprietários foram notificado para que fizessem a limpeza, porém os que não seguiram a orientação, a Prefeitura realizou o serviço e vai mandar a cobrança. “Foi determinado que a equipe de limpeza fosse roçar os terrenos dos proprietários notificados para posterior cobrança e que fizesse a manutenção das áreas públicas, que já estão roçadas”, disse o prefeito.
Zé Parrella determinou ainda que a fiscalização intensifique as notificações de proprietários de lotes sujos e com mato alto, de todos os bairros para que eles façam a limpeza, pois após o prazo legal, caso os terrenos ainda estiverem em situações deploráveis, serão novamente limpos pela Prefeitura  a conta será paga pelos próprios donos.  “É inadmissível que proprietários de terrenos deixem os lotes sem manutenção, isso permite o aparecimento de pragas urbanas como escorpiões e cobras, e a população que não tem o conhecimento de certas coisas acha que é a prefeitura responsável pela limpeza de áreas particulares”, afirmou Zé Parrella.
Além da limpeza dos terrenos, o prefeito também determinou a retirada de entulho que foi jogado indevidamente por particulares nos bairros. Zé Parrella quer a cidade limpa. “O governo municipal disponibiliza caçambas para que o lixo e o entulho sejam descartados corretamente e com isso a administração dá destinação adequada desse material. Não é necessário que façam o descarte de maneira irregular”, finalizou o chefe do Executivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *