Prefeitura de Rio Claro demite 329 servidores comissionados de diversas áreas
Exonerações dos funcionários, que não são concursados, seguem uma determinação da Justiça, que considerou indevida a grande quantidade de cargos comissionados na cidade.
As informações são do g1 São Carlos e Araraquara – Foto: Divulgação
A Prefeitura de Rio Claro (SP) exonerou 329 servidores comissionados que ocupavam cargos em diversas áreas do município. A medida foi publicada no Diário Oficial do município e entra em vigor a partir de quarta-feira (30).
As exonerações dos funcionários, que não são concursados, seguem uma determinação da Justiça, que considerou indevida a grande quantidade de cargos comissionados na cidade. Além disso, a Justiça aponta que poucos desses cargos são destinados a servidores efetivos.
Entre as funções afetadas estão assessores, chefes, diretores e subprefeitos de distritos. Além dessas, há outras exonerações que são de servidores públicos, que voltam agora aos cargos de origem.
Projeto para reforma administrativa
A prefeitura disse que os serviços não vão parar e que há um projeto de lei em avaliação na Câmara Municipal pra fazer uma reforma administrativa. No entanto, não detalhou como deve ser a nova configuração, sem esses funcionários exonerados.