Prefeitura emite Nota sobre o Centro de Zoonoses de Ibaté

Na tarde deste sábado (28/12), uma visita oficial foi realizada ao Centro de Zoonoses de Ibaté pela vice-prefeita Ivani Almeida, pelo presidente da Câmara, Horácio Sanchez, pela vereadora eleita Viviane da Ong, e pelo ex-secretário municipal de Esportes, Turismo, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Everaldo Trevisan.
O objetivo da visita foi apurar denúncias sobre a suposta falta de alimentação para os animais. Após a inspeção, ficou constatado que há estoque suficiente de rações para todas as espécies atendidas no centro. Os funcionários foram elogiados pela dedicação e pelo excelente trabalho realizado no cuidado com os animais.
Foi esclarecido ainda que a presença de cães magros deve-se a doenças como cinomose e doença do carrapato, e não à falta de alimentação.
O prefeito Zé Parella ressaltou que a Prefeitura está cobrindo integralmente os custos veterinários necessários. Na próxima segunda-feira (30/12), uma veterinária realizará uma avaliação completa da saúde dos animais e emitirá um laudo detalhado sobre as condições atuais.
É importante destacar que o Centro de Zoonoses tem como função principal acolher animais atropelados e doentes, e não é um local destinado ao abandono de animais. Contudo, devido aos frequentes casos de abandono, animais saudáveis acabam sendo encaminhados ao CCZ, o que pode gerar confusões quanto à real função do centro.
A Prefeitura reafirma o compromisso com o bem-estar animal e continuará monitorando e investindo no Centro de Zoonoses para garantir condições adequadas aos animais acolhidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *