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Prêmio Educador Transformador Divulga Selecionados e Destaca Projetos de Ibaté e São Carlos

Iniciativa nacional que valoriza práticas inovadoras na educação teve propostas das duas cidades como as únicas qualificadas na região central do estado de São Paulo.
O cenário da educação brasileira voltou seus olhos para a divulgação da lista de propostas qualificadas para a 3ª edição do Prêmio Educador Transformador. A iniciativa, realizada pelo Instituto Significigare, Bett Brasil e Sebrae, busca reconhecer e impulsionar projetos inovadores em todo o país, celebrando o papel fundamental de professores e gestores na construção de uma educação mais engajadora e eficaz.
Os educadores com projetos qualificados avançam agora para a Etapa Estadual, uma fase dedicada ao aprimoramento das propostas inscritas, onde receberão suporte para refinar suas ideias. Os selecionados serão contatados por e-mail com as instruções para os próximos passos na plataforma Strateegia.
O prêmio é estruturado em três categorias principais, que abrangem diferentes frentes de atuação no ambiente educacional:
• Inovação pedagógica e metodologias ativas (exclusiva para professores).
• Gestão educacional transformadora (exclusiva para gestores).
• Inclusão e sustentabilidade na educação (aberta a professores e gestores).
Destaque na Região Central Paulista
Em um recorte para a região central do estado de São Paulo, as cidades de Ibaté e São Carlos se destacaram por serem as únicas a terem projetos selecionados, ambos na categoria “Inclusão e Sustentabilidade na Educação”.
De Ibaté, o educador
Plínio Gabriel João foi qualificado com o projeto intitulado “Transformando riscos em oportunidades: educação para a sustentabilidade e inclusão planetária”. A proposta reforça a importância de abordagens educacionais que integrem a consciência ambiental e a inclusão como ferramentas para o desenvolvimento dos estudantes e da comunidade.
A cidade de São Carlos teve duas propostas qualificadas na mesma categoria:
• Barbara Daniela Guedes Rodrigues, com o projeto “Bmc’ bio – biofertilizantes para uma agricultura mais sustentável”.
• Leonardo Seneme Ruy, com a proposta “Plantando histórias – um projeto que relaciona o conhecimento científico com a história de vida e identidade dos nossos estudantes”.
As seleções de Ibaté e São Carlos demonstram a força e a relevância das iniciativas locais voltadas para a sustentabilidade, colocando a região em evidência no mapa nacional de inovação educacional. A participação e qualificação desses projetos no prêmio não apenas valoriza o trabalho dos educadores envolvidos, mas também serve de inspiração para toda a rede de ensino.

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