GERALSÃO CARLOS

Prohab recebe promotor de justiça na fábrica de artefatos de cimento e apresenta projetos de sustentabilidade

Na manhã desta quinta-feira (11/07), o presidente da Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), Marquinho Amaral, recebeu a visita do promotor de Justiça do Meio Ambiente, Dr. Flávio Okamoto, nas instalações da Fábrica de Artefatos de Cimento (FAC/URE), unidade mantida pela Prohab e Prefeitura. Estiveram presentes também o presidente do SAAE, Derike Contri, acompanhado de sua equipe técnica e o vereador Paulo Vieira.
Durante a visita, foram apresentados os avanços estruturais e operacionais da unidade, com destaque para iniciativas sustentáveis e de reaproveitamento de materiais, que vêm sendo aplicadas com foco no impacto social positivo, especialmente nas regiões mais vulneráveis do município.
Marquinho Amaral ressaltou a importância da integração entre os órgãos públicos e o Ministério Público na construção de políticas públicas ambientais. “É uma grande satisfação poder mostrar de perto o trabalho que vem sendo feito com seriedade, responsabilidade e inovação. A parceria entre a Prohab, Prefeitura, SAAE e o Legislativo tem sido essencial para que possamos avançar com projetos transformadores”, afirmou.
O promotor Flávio Okamoto elogiou o trabalho realizado pela autarquia, destacando o comprometimento da atual gestão com o meio ambiente e o desenvolvimento social. Okamoto também se comprometeu a analisar a viabilidade de destinação de recursos oriundos do Fundo de Multas Ambientais para obras de manutenção, reforma, melhorias e novas construções na FAC/URE, com atenção especial à Usina de Reciclagem de Entulho.
O encontro reforça o alinhamento institucional em prol do desenvolvimento sustentável e da promoção de soluções eficazes para os desafios socioambientais do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger