PROJETO EMCENA BRASIL TROUXE CULTURA E ARTE NA PRAÇA CENTRAL

Com total apoio da Prefeitura de Ibaté, a cidade recebeu no último final de semana, o projeto EmCena Brasil. Várias crianças, jovens e adultos lotaram a Praça Central para conferir as atrações de cultura e arte.

No total, dez atrações foram exibidas para a população, totalmente gratuitas, sendo espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, contações de histórias, além de sessões de curtas-metragens.


Uma equipe, de mais de 30 artistas e técnicos, mostrou suas habilidades ao longo dos dois dias de apresentações, em uma estrutura itinerante, com o suporte de equipamentos tecnológicos.

A trupe do EmCena já levou suas atrações culturais para mais de 350 cidades em todo o país, proporcionando uma programação repleta de atividades artísticas para a população.

A iniciativa da Raízen ao promover apresentações culturais faz parte da diretriz de atuação da empresa com as comunidades do entorno de suas unidades. “Acreditamos que o desenvolvimento social se dá em função de oportunidades de acesso à cultura, além de educação, qualificação e esporte. Por isso, investimos na promoção de iniciativas como essa. Temos muita satisfação de levar opções culturais e de lazer aos ibateenses”, afirmou Débora Barros, coordenadora de Relações Externas da empresa.

O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) destacou a oportunidade de a população participar do projeto. “Centenas de munícipes estiveram presentes nas atrações apresentadas e notamos o quanto as pessoas gostaram de assistir cada cena apresentada, principalmente nossas crianças, que ficaram encantadas”, observou.

O projeto é realizado por meio da lei de Incentivo – ProAc ICMS, com patrocínio da Raízen e apoio da Prefeitura de Ibaté.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) afirmou que a ideia é trazer mais atividades deste tipo para a cidade. “Proporcionar cultura e arte para a nossa população é algo fantástico e sempre que tivermos a oportunidade de trazer essas atrações aos ibateenses, vamos fazer questão de apoiar”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *