Restrições no comércio acabam na próxima terça-feira (17)
A partir de 17 de agosto: Retomada segura
Somente após todos os adultos vacinados com a primeira dose das vacinas contra Covid-19, o estado de São Paulo encerrará os limites de horários das atividades econômicas. O governo classificou essa fase do Plano SP como “retomada segura”.
De acordo com as previsões do governo, não haverá mais estas restrições a partir do dia 17 de agosto.
A expectativa do governo é eliminar todas as restrições de horário e liberar atendimento presencial com capacidade de 100%, mas mantendo as regras para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene em vigor no estado.
Na retomada segura, as regras gerais e setoriais de segurança sanitária continuarão as mesmas da fase de transição e válidas para os 645 municípios. As prefeituras deverão manter a autonomia para determinar rigidez de restrições se as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar tiverem piora.
Os anúncios desta quarta-feira acontecem após reduções consistentes nas médias diárias de novos casos (-20,6%), internações (-18,3%) e mortes (-9,6%) no estado de São Paulo.
De acordo com a secretaria da Saúde, a campanha de vacinação em São Paulo já protegeu 75,9% da população adulta com ao menos uma dose de imunizantes contra a Covid-19. O esquema vacinal completo já foi aplicado a 27,2% dos adultos em todo o estado.