Reunião discute a realização do Tusca 2024

Representantes das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social, Transporte e Trânsito, do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, da Polícia Militar, Policia Militar Rodoviária, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal se reuniram na tarde desta quarta-feira (16/10), no 38º Batalhão da Polícia Militar, se reuniram com os organizadores da TUSCA (Taça Universitária de São Carlos) para discutir a realização do evento.
Durante a reunião foram discutidos pontos de estratégia para segurança, estacionamento, transporte, localização de ambulâncias, alvarás, segurança nas festas, jogos, alojamentos, entre outros pontos.
O evento, que está em sua 45ª edição, contará com equipes médicas particulares, ambulatórios e espaço de acolhimento com psicólogos, central de monitoramento com câmeras de segurança para atender os participantes.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, informou que a Guarda Municipal, como faz todos os anos, novamente estará apoiando o trabalho do Departamento de Fiscalização e dos agentes de trânsito.
Já o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, informou que existe um manual de procedimentos formulado pelo Departamento de Fiscalização e pelo Promotor de Justiça, Sérgio Domingos de Oliveira, que estipulam as exigências a serem cumpridas pela empresa organizadora do evento. “Todas as regras deverão ser cumpridas, isso já fica acordado entre as partes”.

Atenção à saúde: Vigilância reforça cuidados para prevenir a proliferação do Aedes Aegypti

Neste período, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, faz um importante alerta sobre a necessidade de atenção à prevenção contra o Aedes Aegypti, vetor de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A recomendação é que os moradores evitem o acúmulo de água em vasos de flores, bandejas e ornamentos, optando por recipientes que não retenham líquidos. É indicado perfurar ou preencher com areia os pratos de plantas para impedir que sirvam de criadouros para o mosquito.

A população também deve estar atenta ao descarte de materiais que possam acumular água, como garrafas e plásticos, garantindo que o ambiente permaneça seguro. A colaboração de todos é essencial para garantir que o momento de homenagem no Dia de Finados não se torne um risco para a saúde pública.

Aguardando definições sobre atividades religiosas

A Prefeitura de Ibaté também informa que está em processo de organização dos horários para as celebrações religiosas que poderão ocorrer durante o Dia de Finados no Cemitério Municipal. Para a realização dos protocolos relacionados aos atos religiosos, os interessados devem dirigir-se à Prefeitura Municipal para formalizar as solicitações. A administração aguarda a definição para divulgar a programação oficial, visando garantir que todos os fiéis possam participar das homenagens com segurança e respeito às normas sanitárias.

Para mais informações e orientações sobre os procedimentos e prazos, a população pode entrar em contato com a administração do cemitério através do telefone (16) 3343-6233.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *