São Paulo vence Fluminense e assume vice-liderança do Brasileirão
Wellington Silva marcou primeiro para visitantes, mas Brenner, Luciano e Vitor Bueno garantiram vitória por 3 a 1 para time do Morumbi, na 8ª rodada
O São Paulo demonstrou neste domingo (6) que pode brigar pela ponta do Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz levou um gol ainda no primeiro tempo, mas mostrou bom futebol e reagiu na etapa final para vencer o Fluminense por 3 a 1, pela oitava rodada da competição. Wellington Silva marcou primeiro, mas Brenner, Luciano e Vitor Bueno garantiram a equipe na vice-liderança da competição.
Com o resultado, somado ao empate do Internacional contra o Bahia, o São Paulo está a um ponto do líder. O Tricolor tem 16 pontos, um a menos que o Colorado. Já o Flu tem 11 pontos e ocupa a zona intermediária da tabela.
Na próxima rodada, o São Paulo medirá forças com o Red Bull Bragantino, também no Morumbi; ainda na quarta-feira, o Fluminense terá pela frente o clássico contra o Flamengo.
A primeira etapa foi movimentada para os dois lados até uma confusão do árbitro Roberto Alves Júnior (PR) que durou quatro minutos para análise do VAR. Igor Vinícius tinha feito uma falta em Luccas Claro no ataque do São Paulo, e o juiz assinalou pênalti. O assistente de árbitro de vídeo foi obrigado a entrar em ação para reparar o erro aos 26 minutos. Depois disso, ainda teve a parada para hidratação.
O time de Odair Hellmann voltou melhor da paralisação. Wellington Silva aproveitou chutão de Marcos Felipe e a falha de Igor Vinícius para cortar para o meio e chutar firme de perna direita, aos 39 minutos. Mas a bronca de Fernando Diniz no intervalo, surtiu efeito. Brenner, que havia acabado de entrar, marcou aos 4 minutos e, aos 8, fez a jogada para o gol de Luciano. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, depois de amplo domínio do time da casa, Vitor Bueno acertou um chutaço e ampliou.
SÃO PAULO 3 x 1 FLUMINENSE
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 6/9/2020, às 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Cartões amarelos: Igor Vinícius, Luan (SAO)
Gols: Wellington Silva, aos 39’/1ºT (0-1); Brenner, aos 4’/2ºT (1-1); Luciano, aos 8’/2ºT (2-1); Vitor Bueno, aos 46’/2ºT (3-1)
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius (Juanfran – Intervalo), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Luan – 36’/2ºT) e Hernanes (Igor Gomes – Intervalo); Paulinho Boia (Brenner – Intervalo), Vitor Bueno e Luciano (Bruno Alves – 43’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri Lima (Felippe Cardoso – 38’/2ºT), Dodi e Nenê; Michel Araújo (Ganso – 15’/2ºT), Wellington Silva (Luiz Henrique – 18’/2ºT) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco – 15’/2ºT). Técnico: Odair Hellmann