Sub-13 de Ibaté vem se destacando no Campeonato Estadual de Futebol
A equipe da categoria Dentinho (Sub-13), no masculino de Ibaté, vem fazendo bonito no 46º Campeonato Estadual de Futebol – Fase Final, disputado na cidade de Poá, entre os dias 08 e 16 de dezembro. Após uma primeira fase impecável, o time está em busca da classificação para a semifinal.
Na primeira fase, os garotos de Ibaté fizeram quatro jogos, vencendo todos os desafios e avançando para a segunda fase do torneio, com 100% de aproveitamento. “O nível da competição é muito alto, mesmo assim, os nossos atletas foram brilhantes e avançaram vencendo todos os jogos da primeira fase”, comentou diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Ibaté (DESPI), Raul Seixas II.
Já pela segunda fase, o time de Ibaté fez o primeiro jogo nesta terça-feira (12), vencendo o Grêmio Prudente por 03 a 02, dando um bom passo para avançar à fase semifinal. Agora, a equipe ibateense enfrenta o Penapolense e o Votuporanguense. Caso consiga resultados positivos, continua na briga pelo título.
Um destaque do Sub-13 de Ibaté é o atacante Daniel da Silva, que anotou 10 gols na competição, até o momento, e é o artilheiro do torneio.
O 46º Campeonato Estadual de Futebol, Dentinho (Sub-13), no masculino, é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ) e reúne as melhores equipes do Estado. O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a prática da modalidade, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos dos ensinos Fundamental e Médio e tem como tema “Bom de Escola, Bom de Bola”.
No total, aproximadamente 1.100 pessoas, entre atletas, dirigentes, comissão técnica e apoio, que representam 28 equipes masculinas e 17 times femininos, estão participando da competição em diversas categorias.
O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) deixa uma mensagem de apoio aos atletas mirins. “Só de estarem na fase final de uma competição tão importante como essa, já são campeões, pois estão levando o nome da nossa querida Ibaté. Agora ficamos na torcida para que tragam o título, mas se não vier, esses garotos são vitoriosos e estão no caminho certo, no esporte, longe das drogas”, finalizou o chefe do Executivo.