Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 sobe para 90% na região de São Carlos
Com esse índice, fase vermelha deve continuar.
Subiu para 90% taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid-19 na área do Departamento Regional de Saúde (DRS 3) que inclui 14 cidades, entre elas São Carlos e Araraquara. Há 10 dias, esse índice era de 88,4%.
Somente em São Carlos, a taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS estava ontem em 86,4%, contando os leitos da ala pediátrica.
Até esta quarta-feira, 38 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS, todos adultos na cidade.
A situação mais critica é em Araraquara, onde há 100% dos leitos destinados para a Covid-19.
Ontem, o prefeito Edinho participou de reunião com prefeitos da região central, que também contou com presenças de representantes do Departamento Regional de Saúde (DRS 3) e do Governo do Estado.
“Aqui em Araraquara, continuamos em lockdown, com os serviços de alimentação essenciais operando em delivery para que a população não saia de casa. Somente deve sair quem tiver uma urgência ou for trabalhar em um dos serviços permitidos. Estamos enfrentando um quadro muito difícil”, disse Edinho.
A diretora do DRS, Sônia Regina Souza Silva, apresentou um panorama dos leitos hospitalares para Covid-19. Com a dificuldade de encontrar vagas para internação, outras regiões estão sendo acionadas. Sônia pediu para que todos os prefeitos restrinjam a circulação de pessoas para frear o ritmo de contaminação.
Atualmente a região de Araraquara e São Carlos está na fase vermelha do Plano SP e devem continuar pelo menos até os próximos dias.
(São Carlos Agora)