Tiroteio em escola na Rússia deixa pelo menos 8 crianças mortas
Autor do crime é um jovem de 19 anos que foi preso; polícia está investigando caso, mas acredita em motivação terrorista
Pelo menos 8 crianças morreram nesta terça-feira (11) depois que um adolescente abriu fogo em uma escola em Kazan, cidade na região central da Rússia.

Um jovem de 19 anos foi apontado como o autor do ataque e foi preso pela polícia.
Outras 20 pessoas, 18 crianças e dois adultos, foram hospitalizadas, informaram as autoridades regionais e menores de idade estão em estado grave.

Imagens divulgadas por testemunhas nas redes sociais mostram crianças e adolescentes pulando pelas janelas do edifício de três andares para fugir do tiroteio.
O número de vítimas fatais oscila entre sete e 11, de acordo com as fontes.
Uma investigação foi iniciada por “assassinato e as autoridades descartam no momento uma motivação de natureza “terrorista”, destaca a nota.
Este é o tiroteio mais grave em uma escola da Rússia desde 2018, onde este tipo de tragédia é relativamente raro e onde o controle de armas é estrito.
Os incidentes violentos com estudantes, no entanto, aumentaram nos últimos anos.
Segundo autoridades, o autor do crime tinha permissão para possuir uma arma de fogo.
De acordo com as agências Interfax, Ria Novosti e TASS, um segundo criminoso foi morto, mas o Comitê Nacional Antiterrorista e as autoridades locais não mencionaram outro suspeito.
Kazan, cidade de mais de 1,2 milhão de habitantes, fica 700 quilômetros ao leste de Moscou.
(R7)