Turista é atacada por leopardo-das-neves segundos após tirar selfie com o animal
A mulher sofreu ferimentos graves no rosto e só não morreu porque o capacete de esqui impediu que o felino perfurasse seu crânio.
As informações são do R7 JR 24H – Reprodução/X/@NatureChapter
Uma turista foi atacada por um leopardo-das-neves após se aproximar do animal para tirar uma selfie enquanto esquiava fora da pista em uma área de mata na China. A mulher chegou a registrar uma foto sorrindo ao lado do felino segundos antes do ataque, que a deixou com ferimentos graves no rosto.
Imagens publicadas no X, antigo Twitter, mostram o animal sentado calmamente ao lado da vítima, que aparece imóvel no chão logo após o ataque. A mulher voltava para o hotel na cidade turística de Koktokay, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no oeste da China, quando avistou o leopardo próximo à trilha. Pouco depois, outras pessoas que passavam pelo local se aproximaram para observar o animal, conhecido pela beleza, mas também pela letalidade.
Com o celular na mão, a turista decidiu chegar ainda mais perto e conseguiu registrar uma selfie. Logo em seguida, o leopardo saltou contra ela. Segundo testemunhas, o animal atacou principalmente o rosto da vítima e chegou a morder seu crânio com as mandíbulas afiadas. Pessoas que assistiram à cena chegaram a temer que a mulher tivesse morrido.
A tragédia, no entanto, não foi maior porque o capacete de esqui impediu que o felino perfurasse o crânio da vítima. Um instrutor de esqui agiu rapidamente e conseguiu afastar o animal. Em seguida, outras pessoas que estavam presentes correram até a mulher e a retiraram do local.
A esquiadora usava um macacão roxo, que ficou manchado de vermelho, enquanto ela tentava conter o sangramento no rosto antes de ser levada às pressas para o hospital. Após ser atendida no Hospital Popular do Condado de Fuyun, os médicos informaram que o estado de saúde da paciente era estável e o risco de morte estava descartado.
Segurança reforçada
Autoridades locais afirmaram que a presença de leopardos-das-neves vinha sendo reportada de forma frequente e que alertas de segurança já haviam sido emitidos para turistas. A orientação é não permanecer no local, não se aproximar para fotos e evitar caminhar sozinho na região.
Após o ataque, equipes de resgate foram acionadas imediatamente. Patrulhas formadas por agentes florestais, policiais e autoridades locais foram reforçadas, e turistas estão sendo orientados a não parar perto de animais selvagens nem tentar filmá-los de perto.
A China abriga cerca de 60% da população mundial de leopardos-das-neves.



“