Vereadores de Ibaté aprovam título de “cidadão ibateense” para o Capitão da policia militar Luis Fumagale

Os vereadores aprovaram na noite de segunda-feira (25/09), o Projeto de Lei de autoria da vereadora Regina Enfermeira (PSDB), que prevê o título de cidadão ibateense ao capitão da policia militar Luis Rogério Fumagale Macedo, que foi promovido no dia 25 de agosto à capitão da Polícia Militar.

Regina Enfermeira destacou o Projeto de Lei, como de reconhecimento à Fumagale que prestou serviços relevantes à população ibateense.

A data da homenagem ainda será definida, mas muito provavelmente, será em dezembro, quando será homenageado o guarda municipal, o policial civil e militar de Ibaté.

Fumagale ingressou na Polícia Militar em 27 de agosto de 1990, realizando o Curso de Formação de Soldados no Núcleo de formação do Comando de Policiamento do Interior três, em Ribeirão Preto. Foi promovido a Cabo em Junho de 1994, a 3º Sargento em Setembro de 1995, a 2º Sargento em setembro de 2003, a 1º Sargento em julho de 2009, à 2º Tenente em novembro de 2010, a 1º Tenente em maio de 2014 e, finalmente, a Capitão em 25 de agosto do corrente ano.

Ao longo da carreira, trabalhou nos municípios de São Carlos, Praia Grande, Caieiras, Cajamar, Pitangueiras, Taquaral, Sertãozinho, Rio Claro, Piracicaba, Araraquara e Ibaté, onde exerceu suas funções em quatro oportunidades e teve marcante passagem, destacando-se, em especial, no combate ao tráfico de drogas.

Na Polícia Militar foi instrutor  nas disciplinas de legislação organizacional, direção defensiva, polícia comunitária, procedimento operacional padrão, processos regulares, direitos e vantagens, deontologia, técnicas de direção policial e policiamento de trânsito urbano, sendo que nesta última, foi instrutor em diversos Batalhões, notabilizando-se pelo aprofundado conhecimento no assunto.

Detentor de uma carreira exemplar, jamais foi punido disciplinarmente, em que pese o enérgico regulamento da instituição, tendo registrado em seu prontuário mais de setenta elogios individuais por ações meritórias. Foi condecorado com medalha valor militar em grau bronze, honraria concedida pelo Governador do estado e única medalha que passa pelo crivo dos poderes Judiciário e executivo, bem como, foi condecorado com láurea do mérito pessoal em 5º, 4º, 3º e 2º graus, já tendo sido indicado para o recebimento em 1º grau, que é maior honraria que pode ser concedida há um policial militar.

Estudioso e dedicado, entre formação, aperfeiçoamento e especializações, dentro e fora da instituição, participou de mais de cem cursos, destacando-se aqueles voltados a direção defensiva e trânsito, que somam vinte e cinco.

O Capitão PM Fumagale está trabalhando desde a sua promoção na cidade de Ribeirão Preto, onde exerce funções relativas ao novo posto com a pretensão de passar para inatividade no ano vindouro, no posto de Major PM.

(Rota das Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *