Araraquara-Autoescolas fazem protesto pedindo retorno das atividades

Na tarde da última terça-feira (22), as autos escolas de Araraquara fizeram uma manifestação em frente do Poupatempo.

A manifestação teve como objetivo uma resposta concreta sobre a volta das aulas teóricas, exames médicos e exames práticos, pois segundo a categoria até o momento não receberam nenhuma informação concreta de retomada das atividades.

RESPOSTA DO DETRAN.

O Detran.SP é sensível à retomada das atividades dos Centros de Formação de Condutores e vem trabalhando e se reunindo com os Sindicatos das Autoescolas para que isso ocorra de forma gradual e segura. A partir de hoje (22) os Centros de Formação de condutores podem retirar as CNHs retidas nos postos via do Drive Thru, com agendamento pelo portal do Detran.SP, www.detran.sp.gov.br.
Em junho, foi autorizado a volta das aulas teóricas e práticas e, a partir do dia 27 de julho abrirá o agendamento para que os exames práticos possam ser feitos em ambientes abertos, com todos os protocolos de segurança.

O sistema de tecnologia para identificação dos alunos por meio do reconhecimento facial desenvolvido pela Prodesp está pronto e já foi liberado para utilização. Ele visa o combate às fraudes e contempla 50 mil alunos que já haviam iniciado o processo antes da pandemia.

Para a retomada integral dos serviços oferecidos pelas autoescolas restam apenas duas etapas que serão anunciadas na próxima semana: liberação para a prova teórica e para o primeiro cadastro, que contempla os alunos novos.
Para garantir o atendimento à população, a oferta de serviços digitais pelo Detran.SP foi ampliada. O cidadão pode realizar mais de 60 serviços referentes a veículos e à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) através do site ou por meio do aplicativo ‘Detran.SP. (Assessoria de Imprensa – Detran.SP)

(Araraquara 24 Horas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *