Banda Marcial Municipal de Ibaté está com inscrições abertas

A Banda Marcial Municipal de Ibaté está com inscrições abertas para os jovens que gostam e pretendem aprender sobre música e se interessam em fazer parte da composição. Além de músicos, também tem vagas para o corpo coreográfico.

Para participar não é necessário ter algum conhecimento, pois os alunos terão aulas de teoria musical e de instrumentos de meta e percussão. O corpo coreográfico aprenderá mais sobre dança.

As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas no Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, o Centro Cultural, localizado no Jardim Cruzado.

Recentemente, a Prefeitura de Ibaté adquiriu novos instrumentos e equipamentos para a Banda Marcial. “No início da minha terceira gestão à frente da Prefeitura, nos reunimos com o maestro da Banda Marcial, Kaike Leite, que apresentou algumas demandas e, prontamente, os pedidos foram atendidos, onde determinei a aquisição de novos instrumentos e equipamentos”, relatou o prefeito José Luiz Parrella (PSDB).

Zé Parrella também lembrou que projetos desta grandeza merecem toda atenção e o apoio do poder público municipal. “A banda tem levado cultura às nossas crianças e jovens, além de receber diversos elogios em todo o estado por suas apresentações”, disse. “Esses jovens estão recebendo cultura e muito conhecimento e fazer parte deste projeto, acaba tirando eles do caminho errado”, completou.

Kaike Leite fez um convite para toda a população de Ibaté. “Gostaria de convidar todas as pessoas, independente da idade, a conhecer e participar da nossa Banda Marcial. Lá temos aulas de teoria musical e prática de instrumentos de metal e percussão, além de um grande corpo coreográfico, que é coordenado pela professora Valquíria Leite. Você que sempre sonhou em tocar um instrumento, mas nunca teve a oportunidade, eis a sua chance. Venha fazer parte desta família”, convidou o maestro.

Banda Marcial

A Banda Marcial Municipal de Ibaté é um projeto cultural que dispõe de aulas oferecidas, gratuitamente, a toda a população de Ibaté, com idade acima de 12 anos.

O projeto da Banda Marcial foi implantado no município pelo prefeito Zé Parrella, durante as duas primeiras gestões, entre 2005 a 2012, e que tem como madrinha e incentivadora a ex-prefeita Lu Spilla (PSDB).

Os ensaios são realizados de terça e quarta-feira, das 15h às 17h, na Escola Estadual “André Donatoni”, e aos sábados, das 9h às 15h, na Escola Municipal “Brasilina Teixeira Ianoni”, onde durante o intervalo é servido almoço aos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *