Cachorro é abandonado e corre atrás do carro em Araraquara

No último domingo (10), câmeras de seguranças de uma residência localizada na Avenida 15 de novembro, entre as ruas 12 e 13, na região do Carmo, flagraram um crime de abandono de animal, e revoltou quem assistiu o registro.

Um carro ainda não identificado, parou na avenida  e colocou para fora um cão, e após o ato fugiu em alta velocidade, e o cachorro tentou seguir o veículo, mas infelizmente não conseguiu.

Infelizmente nas imagens de segurança não é possível ver a placa do veículo, mas a moradora já falou com outros moradores e estabelecimentos próximos e estão também olhando as imagens para ajudar a polícia na investigação.

Foi sancionada a Lei Sanção 14.064/20, que aumenta a punição de dois a cinco anos de prisão para maus tratos e abuso contra animais, além de multa e proibição de guarda.O crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 que previa pena de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

O caso deve ser registrado em boletim de ocorrência pela proteção dos animais de Araraquara e investigado até localizar o autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *