Conselho de segurança se reúne e define trabalhos para 2018

O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) realizou na noite desta quinta-feira, 22 de Fevereiro, reunião onde definiu os trabalhos para 2018 e fez um balanço de como anda a segurança em Ibaté.
O PM Sargento Anderson fez uma explanação do trabalho da Policia Militar na cidade dando destaque ao trabalho intensivo de patrulhamento e operações de combate ao tráfico, bem como as atividades rotineiras do dia a dia enfatizando a Atividade Delegada em funcionamento no município. Destacou que a Policia Militar continua intensificando o patrulhamento e abordagens no bairros e locais de maior incidentaria de tráfico e consumo de drogas e que vem fazendo várias detenções e apreensões tanto de indivíduos envolvidos como de drogas.
Foi definido pela diretoria do CONSEG a agenda para 2018, sendo que serão realizadas reuniões nos bairros durante o ano; continuidade do projeto “Família e Segurança” que teve seu inicio no final de 2017 e trabalho com as comunidade religiosas da cidade; na sequencia dos trabalhos está a Semana de Segurança que será apresentada a proposta da realização da quarta edição para o prefeito. Lembrando que a Semana de Segurança é realizada no mês de Maio e envolve alunos da rede Estadual e Municipal de Ensino, tendo o poder executivo dado total apoio para a mesma. Dentro das atividade sobre segurança definiu-se continuar com a palestras nas escolas e também realizar a Semana do Transito, sendo que sobre a semana foi pedido a vereadora Regina Queiros, presente na reunião, que apresente projeto de lei para a institua a semana do trânsito no município, sendo que a vereadora se propôs a estar elaborando e apresentando o projeto para analise e posterior votação na casa de leis.
ainda dentro do calendário anual sobre segurança foi discutido a criação do COMADE (Conselho Municipal Anti Drogas), onde todos os presentes se colocaram positivamente na necessidade da implantação do mesmo e que o CONSEG estaria apresentando a proposta ao prefeito Jose Luiz Parrella, que tem dado atenção especial a segurança do município, fortalecendo a Guarda Municipal e implantando a Atividade Delegada.
O presidente do CONSEG Sr. Inivaldo Tacin diz estar contente com mais um incio de ano de muito trabalho na segurança, pois em Ibaté a uma interação entre os poderes, “Em Ibaté somos privilegiados, pois as Policias Militar e Civil, o Executivo, o Legislativo, entidades representativas e os representantes da comunidade falam a mesma língua e trabalham em conjunto para melhorar a segurança e isso é o melhor caminho.” enfatizou o presidente.
Nesta reunião estiveram presentes representando o Legislativo a vereadora Regina Queiroz; representando o deputado Roberto Massafera o Sr. Ismael Cerminaro, além da diretoria civil do CONSEG e as policias Militar e Civil.
As reuniões do Conselho de Segurança são realizadas todos as terceiras quintas-feiras de cada mês, sendo que o local e horário são divulgados sempre com uma semana de antecedência para todos poderem participar.
No mês de Março a reunião será realizada no Jardim Cruzado.

(Augusto Neto/Rádio Encanto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *