Desfile cívico encerra comemorações de aniversário de Ibaté

Foto: Nelcione

O último final de semana foi de festa em Ibaté. A cidade comemorou 125 anos no dia 24 de junho e uma séria de atrações movimentaram a Encanto do Planalto, encantando os moradores e os visitantes.
Na última sexta-feira (22), teve início o 1º Festival de Balonismo de Ibaté que seguiu até o dia o domingo (24), quando ocorreu a premiação. Na ocasião, a raposa, balão principal que precisa ser seguido pelos demais, mais nove competidores sobrevoaram o céu da Encanto do Planalto, maravilhando as pessoas, principalmente as crianças.
As equipes participantes foram: Piloto Fábio Pascoalino Passos; Piloto Fábio Passos; Rubens Kalousdian; Markus Kalousdian; Ricardo Zavarello; Francisco Nacaratto; e João Garcia, tendo também a participação do Piloto Henrique Neto e da presidente da Confederação de Aerodesporto Brasileiro, Marina Kalousdian.  Ajudaram nos trabalhos a auxiliar técnica Natasha e na direção técnica Marcos Bonincontro.
Por fim, Fábio Pascoalino Passos ficou com o terceiro, tendo Rubens Kalousdian como vice-campeão e o grande campeão Fábio Passos.
Também neste período, aconteceu o 1º Festival de Food Trucks na Pirâmide da Mata do Alemão, junto com os comerciantes ambulantes da cidade. No sábado (23), o público conferiu o Night Glow, um show de luzes e sons com os balões.
Também no sábado, houve a apresentação do Esquadrão de Demonstrações Aéreas (EDA), carinhosamente chamada de Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB). As aeronaves sobrevoaram o céu de Ibaté, na região ao lado do novo Paço Municipal, no final da avenida São João, Centro, com lindas e emocionantes manobras aéreas.
Para finalizar as comemorações, não podia faltar o tradicional desfile cívico, que reuniu centenas de pessoas ao longo da avenida São João e contou com a presença das autoridades, como prefeito José Luiz Parrella (PSDB), o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB), vereadores ibateenses, o presidente da Câmara de São Carlos, Júlio Cesar Pereira de Souza (PR), os deputados, estadual Roberto Massafera (PSDB), e federal, Lobbe Neto (PSDB-SP), os ex-prefeitos Lu Spilla e Dr. Alessando Magno de Melo Rosa, entre outras.
Durante o desfile se apresentaram a Banda da Academia da Força Aérea (AFA);  a Polícia Militar; a Guarda Municipal; o Tiro de Guerra de São Carlos; os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade; as escolas da rede municipal, sendo que cada uma levou uma mensagem de autoestima e de respeito, e estadual de ensino; o Centro de Formação Artística “Ana Ponciano Marques”;  a Escola Técnica Estadual (ETEC) de Ibaté; o Departamento de Esportes e Lazer de Ibaté (DESPI); a Banda Marcial de Trabiju; a Corporação Musical Alternativa de Brotas; a Banda Marcial do Colégio Cecília Meireles de São Carlos; o Grêmio Recreativo e Esportivo de Ibaté (GREI); os veículos da Frota Municipal; e para finalizar, em grande estilo, a Banda Marcial de Ibaté, que tocou durante toda a cerimônia e encerrou dando um verdadeiro show.
Após o desfile, o prefeito Zé Parrella e a ex-prefeita Lu Spilla recepcionaram a população no novo Paço Municipal, para apresentar o prédio que foi inaugurado na última sexta-feira.
Zé Parrella agradeceu todos os envolvidos para que Ibaté pudesse fazer uma linda festa de aniversário e também a população que compareceu durante os eventos. “Na verdade nossa festa começou com o 31º Rodeio, depois veio o balonismo, o food truck, a esquadrilha da fumaça, a inauguração do novo Paço Municipal e por fim o desfile cívico, que mais uma vez levou centenas de pessoas ao longo da avenida São João. Todos estão de parabéns, as pessoas por prestigiarem cada um dos eventos e também quem trabalhou para que pudéssemos realizar essa linda festa aqui em Ibaté”, apontou o chefe do Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *