Em ação social, amigos doam pizzas para moradores de rua em São Carlos

Nem o tempo chuvoso atrapalhou. O desejo em realizar um ato de carinho e solidariedade para moradores de rua fez com que três amigos se unissem e doassem pizzas para moradores de rua em São Carlos. A ação social foi realizada na noite de sexta-feira, 29.

Vinícius Antonio Holmo, 27 anos, que possui o blog https://pilotandofogao.com.br/, o estudante Vinícius Messa, 25 anos e o motoboy João Paulo, 29 anos idealizaram o ato solidário após sentirem a necessidade de proporcionar a pessoas a oportunidade de ter uma noite diferente, uma alimentação que provavelmente nunca tinham a oportunidade de saborear.

“Naquela sexta, dia do Black Friday havia uma disputa entre estabelecimentos comerciais (fast foods) que ofereciam lanches e pizzas. Como eu e meus amigos alimentávamos esse desejo, de fazer algo diferente. Mas a gente só pensava e não executava. E com a disputa dos fast foods, nós chegamos à conclusão que a hora era essa”, disse Holmo, ao se referir aos amigos.

Desta forma entrou em contato com a Forno Brasile e pediu seis pizzas. Como cortesia, o estabelecimento deu uma sétima. Em seguida, entrou em contato com a Macarronato e encomendou dez porções de arroz cremoso.

Com os alimentos em mãos, o trio saiu a procura do público alvo e fez paradas na região do Terminal Rodoviário, na Praça Itália, na praça do Mercadão e com um reciclador na Avenida Dr. Teixeira de Barros (Rua Larga), na Vila Prado.

“A gente parava, conversava com todos e oferecia a pizza e o arroz. Foi uma sensação indescritível. Fazer o bem é gratificante. E saímos em baixo d’água mesmo”, disse Holmo ao se referir à chuva que caia no dia. Oferecíamos alimento e recebíamos carinho. Isso não tem preço”, comentou.

Após entregar todas as pizzas, Holmo disse que uma outra surpresa aconteceu naquela noite. “Eu e meus amigos retornamos a Forno Brasile para comermos uma pizza. E quando íamos acertar a conta, a proprietária (Thaís Coutinho Nicola) disse que nosso pedido era por conta da casa, pois teria sido pago com a realização da ação social que tínhamos praticado. Foi mais uma emoção e ficou provado que gentileza gera gentileza”, reconheceu.

GOSTO PELA COISA

Holmo disse ainda que praticar o bem é saudável e já está em mente uma segunda ação social, que será colocada em ação às vésperas do Natal. “Vamos comprar panetones e entregar para moradores de rua e famílias carentes”, disse.

Para tanto, ele afirmou que a “corrente do bem” cresceu e de três amigos, outros três se juntaram ao grupo. “Agora não seis voluntários que irão realizar este ato solidário”, garantiu.

Holmo informou ainda que esta iniciativa é aberta a todas as pessoas. “Nesta hora, quanto mais amigos, mais pessoas, é fundamental. Praticar o bem é um remédio que cura muitos males e quem quiser se juntar a nós nesta ação social é só entrar em contato pelo fone 16 99278-0029 que será muito bem-vindo”, finalizou.

(São Carlos Agora)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *