Final de semana com praias lotadas no Litoral de SP

Centenas de banhistas lotaram as praias da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, aproveitando o dia ensolarado neste domingo (27). As praias parcialmente liberadas atraíram turistas e moradores, praias como Santos e Praia Grande, é possível observar que alguns ainda desrespeitam o uso obrigatório de máscaras e decretos municipais para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Com previsão de sol durante todo o dia e temperaturas que podem chegar a 32ºC, a população lotou a faixa de areia. O clima quente atraiu turistas para a região, e, segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), mais de 190 mil veículos passaram pelas rodovias em direção ao litoral paulista desde a meia-noite de sexta-feira (25).

Em Santos, é permitida a prática de esportes individuais e coletivos, com o uso da máscara. Apesar da obrigatoriedade, alguns banhistas desrespeitam o decreto neste domingo, andando sem o equipamento ou com ele abaixo do rosto. Nas imagens também é possível observar crianças brincando na faixa de areia e banhistas tomando sol, o que é proibido.

Além disso, banhistas não respeitam o distanciamento indicado por especialistas. Há aglomeração em toda a faixa de areia do município. A Prefeitura de Santos informou ao G1 que a Guarda Civil Municipal verificou movimento grande na orla nesta manhã, contabilizando 483 orientações sobre uso incorreto de máscaras e 243 sobre irregularidades no solo, como permanência na faixa de areia.

Já em Praia Grande, é possível observar grupos utilizando guarda-sóis e cadeiras na faixa de areia da praia, o que é proibido no decreto municipal. Há grupos aglomerados em toda a praia, pessoas tomando sol e banho de mar. Na cidade, é permitido apenas a prática de esportes individuais.

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *