Foto de enfermeira cuidando de bebê emociona a Itália

Como a mãe tinha covid e não podia entrar na enfermaria, coube à profissional tomar conta da criança de 7 meses

A imagem de uma enfermeira, inteiramente coberta com roupa protetora contra o novo coronavírus, deitada em uma maca de hospital cuidando de um bebê de 7 meses, em um hospital em Ancona, emocionou a Itália na última semana e circulou por todo o mundo.

A foto foi registrada em 22 de março e se tornou um símbolo da luta contra a covid-19. A criança, que não teve o nome divulgado, foi internado na hospital Salesi para ser submetido a uma cirurgia delicada por conta de uma infecção, mas também tinha sido contaminada pelo coronavírus.

“Tanto eu como meu filho testamos positivo para a covid-19, eu não podia vê-lo nem ficar com ele, então me mandaram essa imagem de humanidade e profissionalismo”, disse a mãe do bebê à agência ANSA. Por conta do diagnóstico, ela não podia entrar no quarto onde ele estava se recuperando após a operação.

“Um gesto de amor, foi apenas um gesto de amor. Ele queria tanto brincar”, disse a enfermeira, Katia, à emissora NewsMediaset. O bebê se recuperou bem da cirurgia, teve alta e já está em casa.

(R7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *