Ibaté classifica em duas modalidades para os 82º Jogos Abertos do interior

No mês de julho desde ano ocorreu os 62º Jogos Regionais na cidade de São Carlos, organizado pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude em parceria com a cidade sede e Ibaté marcou presença, conquistando bons resultados e classificação para 82º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”.

Voleibol Masculino e Feminino, Vôlei de Praia Masculino e Feminino, Xadrez Masculino e Feminino até 20 anos, Atletismo Masculino e Feminino, Bocha, Futsal Feminino, Futebol Feminino e o Tênis de Mesa foram às modalidades que Ibaté participou. “Tivemos muitas propostas de cidades vizinhas querendo trazer atletas para representar Ibaté, porém optamos em levar apenas modalidades que temos em andamento nos projetos realizados em nossa cidade, dando oportunidade aos atletas ibateenses”, comentou o prefeito de Ibaté, José Luiz Parrella (PSDB).

E o fruto foi recolhido com a classificação para os 82º Jogos Abertos Do Interior “Horácio Baby Barioni”, que novamente serão realizados na cidade de São Carlos, nas modalidades: Vôlei de Praia Masculino e Xadrez Masculino e Feminino até 20 anos. Os jogos acontecem entre 12 e 24 de novembro.

Zé Parrella deseja boa sorte aos atletas ibateenses e se diz muito orgulhoso com o feito deles. “Antes mesmo de começar o torneio esses atletas já são campeões, pois participam de treinam, se dedicam e consegue o objetivo de participar de uma grande competição, isso é motivo de orgulho para todos nós ibateenses, eles estão de parabéns e tenho a certeza que representarão muito bem a Encanto do Planalto. Boa sorte!”, destacou o prefeito.

Jogos

Os Jogos Abertos do Interior são realizados anualmente pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com o Município-Sede, e disputado pelas representações municipais do Estado de São Paulo, classificadas nos Jogos Regionais em cada categoria, modalidade e sexo. Em 2017 os Jogos Abertos foram realizados no grande ABC e receberam 15.000 atletas, vindos de mais de 200 cidades de todo o Estado.

Na edição de 2017 foram disputadas as seguintes modalidades: Atletismo, Atletismo ACD, Basquetebol, Badminton, Biribol, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Kick Boxing, Luta Olímpica, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Vôlei e Xadrez.

Até a 81ª edição, somente nove cidades conquistaram o título dos Jogos Abertos. A maior campeã é Santos, com 26 conquistas; seguida por São Caetano do Sul, com 16; e Santo André, que tem 12. A cidade que mais vezes conquistou o segundo lugar foi Campinas, com 18 vice-campeonatos. Santos também é a cidade que mais vezes sediou os Jogos Abertos do Interior, com oito edições, seguida por Ribeirão Preto, com cinco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *