IBATÉ TERÁ PRIMEIRA AUDIÊNCIA PARA DEBATER TURISMO

Acontece na tarde desta SEXTA FEIRA (14), às 15 horas, no Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté, situado à rua João Alteia, 290, Vila Tamoio, a primeira audiência pública com foco na elaboração do Plano Diretor de Turismo do município. A Encanto do Planalto pode obter o título de Município de Interesse Turístico, que lhe permitirá receber verbas estaduais para o desenvolvimento de atividade turísticas.

 “Fomos convidados para integrar o grupo dos municípios de interesses turísticos. Caso tenhamos êxito, a cidade passará a receber R$ 450 mil de recursos para investimento em turismo, recurso que será utilizado no Natal Encantado, no Motocross e na sinalização de trilhas para ciclistas e motociclistas, cachoeiras, entre outras”, contou o prefeito José Luiz Parrella(PSDB).

As Diretrizes de Desenvolvimento Turístico, que serão apresentadas na audiência pública, fazem parte do trabalho realizado pela Prefeitura e são fundamentais para o desenvolvimento do Plano Diretor de Turismo.

Os ibateenses em geral estão convidados para participar, principalmente, comerciantes; proprietários de hotéis e restaurantes; taxistas e transportadoras de passageiros; artistas; produtores rurais; associações de cunho social, cultural e ambiental; organizadores de eventos e agentes de viagens. “Convidamos os donos de fazendas com cachoeiras, lanchonetes, restaurantes, hotéis, entre outros, para que possam estar cientes de como será esse plano turístico. Aqui seremos cidade de turismo receptivo e temos, além de várias cachoeiras, trilhas para motocross, jipes e bicicletas. Ibaté é propícia para o Turismo”, destacou Zé Parrella.

Visita – Na última sexta-feira (7), Ibaté recebeu a visita do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, que foi recebido pelo vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) e pelo procurador jurídico Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa.

Representando o prefeito, Horácio e Dr. Alessandro confirmaram o interesse de transformar o município em cidade de interesse turístico.

Após visitar a prefeitura, Benko conheceu, um pouco mais, de Ibaté, chegando elogiar a limpeza e manutenção das praças e vias públicas, bem como, a estrutura administrativa da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *