Menino de 3 anos morre após ser picado por escorpião

João Gabriel foi picado quando estava em casa, no bairro Jardim Brasilândia. Ele ficou internado por uma semana na Santa Casa. Em 2019, cidade registrou 391 acidentes, diz Vigilância Sanitária.

Um menino de três anos morreu neste domingo (22) vítima de complicações causadas por picada de escorpião em Franca (SP). Segundo a família, João Gabriel Borges da Silva estava internado há uma semana na Santa Casa da cidade. O horário do velório ainda não foi marcado.

João Gabriel foi picado no peito, quando brincava em casa no sábado (14), no bairro Jardim Brasilândia. De acordo com a família, ele foi levado ao pronto-socorro infantil e encaminhado à Santa Casa, onde permaneceu internado até a manhã deste domingo.

A Vigilância Sanitária informou que, em 2019, Franca registrou 391 acidentes envolvendo escorpiões. O caso do menino, no entanto, é a primeira morte no ano.

A região tem 19 unidades de referência para aplicação do soro contra picada de escorpião. Entretanto, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, em caso de acidente, o paciente deve procurar imediatamente qualquer serviço de saúde mais próximo.

A gravidade do caso depende de fatores, como a espécie e tamanho do escorpião, a quantidade de veneno inoculado, a idade e tamanho do paciente: crianças com menos de 10 anos de idade e idosos compõem o grupo mais vulnerável.

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *