Mulher de 45 anos morre após procedimento estético

Uma moradora de Franca morreu na tarde do último sábado, dia 19, após ter complicações de um procedimento estético realizado em Rio Preto. A gerente de vendas Silmara Regina Rodrigues, de 45 anos, ficou 11 dias internada no Hospital de Base.

De acordo com informações do jornal Diário da Região, Silmara teria procurado um consultório odontológico em Rio Preto, no dia 8 de outubro, para a redução da “papada” (lipoplastia cervical). Durante a intervenção do procedimento feito por uma dentista, que seria parente da vítima, ela passou mal. “Silmara foi colocada em um carro para ir até uma unidade de saúde. No trajeto, o motorista parou em frente a uma clínica médica na avenida Alberto Andaló, onde profissionais do local fizeram o socorro da mulher, que estava tendo convulsões, até a chegada dos Bombeiros. A vítima teve parada cardiorrespiratória, foi reanimada e levada para o HB, onde novamente perdeu os sinais vitais – ao todo, foram 80 minutos sem respirar”, detalhou o Diário da Região. A suspeita é que Silmara tenha tido efeito colateral da anestesia local.

Depois da divulgação do caso, a Vigilância Sanitária constatou que a clínica odontológica não tem licença para atividade “estética ou médica com procedimento cirúrgico”. Um relatório será enviado ao Conselho Regional de Odontologia (CRO), devido aos indícios de violação da ética na clínica. O nome da dentista não foi divulgado.Silmara atuava na área de cosméticos há mais de 15 anos, era casada e deixa dois filhos de 18 e 7 anos.

(Araraquara 24h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *