Palmeiras demite Vanderlei Luxemburgo após derrota para o Coritiba

Vanderlei Luxemburgo não resistiu à derrota para o Coritiba e foi demitido pelo Palmeiras, na noite de ontem (14). O time teve atuação fraca no Allianz Parque e perdeu a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro.

A diretoria havia saído da arena sem uma decisão, mas se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela mudança. Luxa chegou a dar entrevista depois do jogo, cobrando uma melhora de postura dele e dos atletas. O vídeo foi divulgado quase duas horas depois da partida por conta de um problema na TV Palmeiras.

Campeão paulista, o treinador de 68 anos de idade vinha convivendo com muitas críticas recentes. Depois de chegar a 20 partidas sem perder (10 vitórias e 10 empates), o técnico acumulou a sequência negativa contra Botafogo, São Paulo e agora o Coxa, que não ganhava há quatro rodadas na competição. A pressão cresceu depois do Choque-Rei, mas a diretoria ainda entendia que deveria dar uma última chance ao treinador. O Palmeiras, porém, pagou por um péssimo início contra o Coritiba, que estava na zona de rebaixamento até o início da rodada. Apesar de trocas ainda na primeira etapa, a equipe não conseguiu reverter o placar. Luxa se despede com 18 vitórias, 15 empates e cinco derrotas. (UOL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *