Prefeitura de Ibaté comemora do Dia da Família

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ibaté promoveu na última quinta feira (17) o III Encontro da Família, em homenagem ao Dia Internacional da Família, celebrado no dia 15 de maio.
Durante a comemoração, as famílias puderam desfrutar de um delicioso café da tarde e as crianças interagiram e brincaram com brinquedos montados e instalados nas dependências da instituição.
Segundo Adriana Martinelli, Assessora do Departamento de Promoção e Bem Estar Social, o Prefeito José Luiz Parella (PSDB) se empenha em dar toda a estrutura social necessária às famílias que estão cadastradas e necessitam deste tipo de atendimento. “O trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelos ex-prefeitos Dr. Alessandro Rosa e Lu Spilla, e está agora com o total apoio de nosso atual Prefeito Zé Parella e, atualmente, dispomos no Cras de acompanhamentos diversos às famílias cadastradas, com profissionais na área de assistência social e psicologia. Agradeço, ainda, a toda equipe pelo excelente trabalho que vem sendo realizado”, apontou.
Ainda, segundo Adriana, o Cras atende cerca de 500 famílias do município, com acolhimentos assistenciais (na área de assistência social e psicologia) , programas como o Projeto Criança Feliz, cursos e oficinas de culinária,  crochê,  cabeleireiro,  corte e costura, entre outros.
O prefeito observa que as ações sociais contribuem para que as famílias carentes possam ter uma melhor qualidade. “Sabemos da importância que é realizar ações sociais e de projetos que possam ajudar para que as famílias de baixa renda consigam ter um ganho na qualidade de vida, por isso sempre estamos buscando parcerias e programas que tenham essa finalidade”, observou Zé Parrella.
O Cras está localizado na rua Joao Fabisno, 10, e as dúvidas, bem como orientações, podem ser esclarecidas e tiradas através do telefone (16) 3343 5985.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *