Prefeitura de Ibaté esclarece sobre o desmoronamento de piso em escola

A Prefeitura Municipal de Ibaté vem a público tranquilizar os pais e alunos da Escola Municipal Maria Luiza Danieli Batistela, no bairro Popular, onde houve um pequeno desmoronamento do piso da sala de professores [foto 01], em virtude da escola ter sido construída, no ano de 2004, sobre duas galerias de águas pluviais, sendo que uma delas desmoronou.

Estudos da engenharia da Prefeitura Municipal dão conta que não há perigo de desabamento, pois parte do piso foi demolido [foto 02], para estudos técnico, não havendo qualquer perigo para os alunos e funcionários públicos.

Contudo, para realizar os reparos será necessário a utilização de máquinas pesadas no pátio da escola, o que irá atrapalhar as aulas. Tendo em vista que as aulas terminam no dia 14 de dezembro e para não causar prejuízo aos dias letivos dos alunos, a diretora do Departamento Municipal de Educação, juntamente com a Direção da Escola, resolveram dar continuidade às aulas no antigo PSF da Popular, situado na rua João Roberto Alves de Oliveira, 63, no mesmo bairro [Conjunto Habitacional Comendador Nello Morganti], ou seja, aproximadamente 70 metros da Escola Maria Luiza, não havendo prejuízo, inclusive para merenda.

Ouvido, o engenheiro Daniel Luis Antonio Cardoso, da Prefeitura Municipal de Ibaté, disse que, infelizmente, na época da construção, houve um erro técnico, pois uma escola nunca deveria ter sido construída sobre galeria de águas pluviais e que, a prefeitura deverá contratar uma empresa para fazer a mudança da passagem das galerias.

Foto: 1 e 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *