Prefeitura de Ibaté realiza segunda edição da Semana do Bebê – RÁDIO DE TUDO UM POUCO

Prefeitura de Ibaté realiza segunda edição da Semana do Bebê

Com o tema “Juntos pela Primeiríssima Infância”, a Prefeitura de Ibaté realizará uma semana dedicada a discussão dos cuidados e direitos das mulheres e crianças, da gestação até os seis anos de idade. É o que propõe a Semana do Bebê. Uma série de atividades que acontecerão de 6 a 11 de novembro.
Essa será a segunda edição da Semana do Bebê de Ibaté, por meio do Programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância”.
A programação terá atividades diárias, fórum sobre temas da primeira infância e atividades interativas entre pais e filhos, estimulando o vínculo familiar. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) haverá palestras para as gestantes acompanhadas em cada uma das unidades.
A abertura oficial acontecerá no Centro Comunitário “João Baptista Lopes”, às 19 horas, e contará com a presença do Juiz Titular da Segunda Vara da Família de São Carlos, Dr. Paulo Cesar Scanavez, que ministra palestra sobre o tema: Primeirissima Infância.
O prefeito José Luiz Parella (PSDB) convida todas as famílias para participarem do evento. “A Prefeitura de Ibaté, por meio do ‘Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, junto com os apoiadores desse evento, convida as famílias com mulheres grávidas e com crianças até três anos de idade, para participarem da 2ª Semana do Bebê de Ibaté”, convidou.
O objetivo da 2ª Semana do Bebê de Ibaté é sensibilizar a população em geral sobre a importância dessa fase para o desenvolvimento humano e estimular formas de promover o pleno desenvolvimento das crianças. “A Semana do Bebê vai proporcionar diversas atividades gratuitas, entre palestras, oficinas, apresentações e outras, para diversos públicos. Consulte o cronograma de atividades e participe”, comentou Zé Parrella.
O Programa São Paulo Primeiríssima Infância é uma parceria entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e Prefeituras; visando, através de ações intersetoriais, o desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os 03 anos de idade, para, dessa forma, desenvolver a sociedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *