Reivindicado pelo CONSEG-Projeto PROERD Da Policia Militar Volta a funcionar em Ibaté

Ibaté recebeu uma notícia excelente nesta quinta-feira, (02) a volta do funcionamento do PROERD nas escolas municipais da cidade.
Conforme informações obtidas junto ao comando da 2ª Cia da Policia Militar, Capitão Gonzales, que não mediu esforços para reativar o PROERD.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas ( PROERD ) estará de volta nas escolas municipais assistindo os alunos do quinto ano do ensino fundamental.
A reativação do PROERD nas escolas do município tem sido uma reivindicação constante do CONSEG nos últimos anos, sendo que em quase todas as reuniões o assunto era debatido e cobrado, esbarrando sempre na falta de contingente da Policia Militar no município, mas que agora foi solucionado.
As Policiais Militares Cabo Ligia e Cabo Rosana estarão ministrando o curso do PROERD junto aos alunos do quinto ano das escolas municipais, podendo também ser estendido para outras escolas.

O PROERD e coordenado e ministrado pela Polciia militar e tem como objetivo:

Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Parabéns a todos que debateram, pediram e se empenharam para o retorno do PROERD em Ibaté. Sejam bem vindas as Policiais Militares Cabo Lígia e Cabo Rosana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *