São Carlos-Donos de garagens protestam contra o aumento do ICMS promovido por Dória

Os empresários que revendem veículos em São Carlos estão indignados com o aumento do ICMS, pois o imposto que era de 18% cobrado em cima de 10% do valor de venda do veículo, subiu para 30,7% resultando em um aumento de 207% no ICMS.

Essa alta absurda resultou em uma carreata de veículos, com mais de 100 veículos para protestar contra a alta do imposto. Essa semana já tivemos a tratorada, que também em forma de protesto reuniu diversos veículos e produtores rurais indignados com a alta dos preços, agora os revendedores de veículos também se manifestam.

Os manifestantes se reuniram na Rua Santa Gertrudes e saíram em direção a Praça Itália, descendo para a Avenida São Carlos, onde travaram uma faixa da Avenida São Carlos com mais de 100 veículos buzinando, e o transito ficou praticamente travado na via por 30 minutos.

A Guarda Municipal tentou organizar o trânsito e foi informado para nossa reportagem que essa manifestação não foi informada ao Poder Público e aos órgãos de Trânsito e PM, deste modo a Guarda procurou um responsável pelo evento, como ninguém assumiu a autoria, foi anotado as placas dos veículos para possíveis medidas administrativas.

Os manifestantes subiram até a catedral onde se dispersaram, encerrando o manifesto, pois ele teve que ser encerrado por falta de aviso ao Poder Público, sendo considerada ilegal. 

(Rádio Sanca WebTV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *