Saúde bucal é tema de palestras nas escolas municipais de Ibaté

A equipe de Saúde Bucal da Prefeitura de Ibaté vem realizando a Campanha de Prevenção e Combate à Cárie, nas escolas municipais.

As ações tiveram início na semana passada e o objetivo é transmitir informações importantes aos alunos, principalmente, os do ensino infantil e fundamental, sobre os benefícios da escovação e limpeza da boca e dos dentes. O trabalho é realizado numa parceria entre os departamentos municipais de Saúde e de Educação.

A importância destas palestras consiste em vários fatores, entre eles, a prevenção de doenças como a cárie, gengivite e periodontite, perda precoce dos dentes, além da conscientização e aprendizado da higienização e escovação bucal correta.

Com uma didática e auxílio de materiais de apoio, entre cartazes e próteses dentárias, os profissionais responsáveis reforçam os ensinamentos sobre como realizar uma escovação adequada para manter a saúde bucal e as consequências negativas do cuidado inadequado na hora da higiene bucal.

As ações prosseguem nas próximas semanas e todas as escolas municipais irão receber as palestras sobre o tema, além de apresentações de vídeos educativos na área odontológica.

O projeto faz parte de um cronograma de trabalho da atual administração municipal que é promover a saúde em todo o município, gerando cuidados na prevenção da saúde. “Temos a total preocupação com a saúde de nossas crianças, por isso, começamos nas escolas esses tipos de procedimentos, onde os estudantes recebem orientações sobre a saúde bucal, podendo até mesmo levar esse conhecimento para outras pessoas fora do ambiente escolar”, enfatizou o prefeito José Luiz Parrella (PSDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *