Semana de Segurança Pública de Ibaté teve encerramento na Pirâmide da Mata do Alemão

Aconteceu no último sábado, 26, na Pirâmide da Mata do Alemão, o encerramento da Semana de Segurança Pública de Ibaté. O evento contou com diversas atividades que contaram com a presença das escolas, autoridades e população em geral.

A Semana de Segurança Pública, idealizada por meio de lei municipal do ex-vereador Fábio Gomes, foi organizada pela Prefeitura de Ibaté e o Conselho Municipal de Segurança (Conseg). Durante toda a semana foram discutidos temas diversos sobre segurança e os palestrantes orientaram os alunos sobre os malefícios que as drogas podem causar, bem como, orientar que fiquem longe da criminalidade.

O juiz da Vara da Família de São Carlos, Dr. Paulo Cezar Scanavez; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) São Carlos, Dr. Renato Cássio Soares de Barros; e o policial civil aposentado, Claudio Edílio Pinheiro da Silva, foram os palestrantes da Semana.

Os alunos também desenvolveram alguns temas para serem debatidos entre as escolas das redes municipal e estadual em relação à segurança.

No encerramento, as Políciais Militar, Rodoviária, Civil, Ambiental, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, expuseram viaturas e equipamentos utilizados no dia-a-dia.

A Força Tática do 38º Batalhão de Polícia Militar de São Carlos e o Canil do 13º Batalhão da Polícia Militar de Araraquara também realizaram várias demonstrações aos alunos e público presentes.

Além das exposições e apresentações, o encerramento contou também com a participação de funcionários do Departamento Municipal da Saúde, que orientaram a comunidade sobre a prevenção de doenças e realizaram a aferição de Glicemia (diabetes), pressão arterial, entre outras.

A Banda Marcial Municipal de Ibaté, regida pelo maestro Kaike Leite, também abrilhantou o encerramento da Semana de Segurança Pública.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) destacou a importância da Semana de Segurança Pública. “Sabemos que orientar os nossos jovens sobre como lidar em algumas situações é a melhor maneira de mantê-los longe da criminalidade. A Semana de Segurança Pública além de alertar dos riscos que eles estão expostos, ainda ensinam a dizer não, principalmente as drogas, que é o maior mal que o país atravessa”, afirmou.

O encerramento contou com a presença do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez; dos assessores parlamentares dos deputados Lobbe Neto (federal) e Roberto Massafera (estadual), respectivamente, Paulo Melo e Ismael Cerminaro; do presidente do Conseg, Nivaldo Tacin; do secretário do Conseg, Augusto Neto; dos vereadores Steigue Faccio, Silvano do Carmo, Ivani Almeida e Regina Queiróz; do presidente do Conselho Tutelar, Denis Oliveira; do comandante da 2ª Cia do 38º BPM, capitão Renato Gonzalez; do comandante do Pelotão da PM de Ibaté, tenente Daniel Molina; do delegado titular da cidade, Dr. Wilton Gonçalves Garcia Filho; do coordenador do Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino, Paulo Cesar Lazarini; além de diretores, professores e alunos da rede estadual de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *