Unimed São Carlos nega UTI móvel para o garoto Enzo Menzani

Uma denúncia nas redes sociais deixou muita gente revoltada na tarde desta quinta-feira (18).

A mãe do pequeno grande guerreiro Enzo, de apenas 7 anos de idade, solicitou a Unimed São Carlos uma UTI móvel, para que Enzo fosse levado para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto para realizar uma coleta de sangue no setor de endocrinologia.

Enzo sofre com uma grave doença degenerativa diagnostica acerca de um ano e está em estado neuro-vegetativo e com tetraplegia. Atualmente, Enzo necessita de cuidados especiais, por isso, precisa ser levado por uma UTI móvel para ser monitorado a todo momento.

 

A mãe de Enzo, Rhozana Menzani, fez um grande desabafo e espera um atendimento digno ao seu filho por parte da empresa de planos de saúde Unimed.

Acompanhe abaixo na íntegra o desabafo da mãe de Enzo:

Eu sou uma cidadã correta e cumpridora dos meus deveres e obrigações. Passo por um momento complicado com uma criança enferma que possui plano de saúde desde quando nasceu e que agora necessita de uma remoção com UTI MÓVEL.

NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA( dia 22) ENZO PRECISA ir até o HC de Ribeirão Preto realizar uma coleta de sangue com o setor de Endocrinologia (no qual ele faz acompanhamento das adrenais) . Há cerca de 6 meses eu poderia muito bem colocá-lo no carro e levar, mas hj não tem jeito. Enzo precisa de remoção com UTI MÓVEL, precisa ser monitorado durante o percurso. E a Unimed são Carlos, nos negou essa remoção. Durante toda a semana, estou em contato com o call Center que me solicitou uma prescrição medica relatando o porque da remoção. No qual, já entreguei o relatório e hj me deram a negativa. Eles alegam que não há nada contratual, disseram tbm que o “corpo de diretores da unimed’ não viram necessidade para a remoção. Venho aqui publicamente fazer um convite a essas autoridades a vir na minha casa ver pessoalmente , a situação na qual, meu filho se encontra. Se ele não tem necessidade mesmo, uma criança de 7 anos em estado neuro-vegetativo com tetraplegia. E Agora eu pergunto. Qdo fazemos um plano de saúde, vamos saber nossas necessidades futuras? Eu acho que não, né.

QUERO DEIXAR BEM CLARO AQUI, CASO EU NÃO CONSIGA ESSA REMOÇÃO, ELE SERÁ LEVADO NO CARRO DA FAMÍLIA E SE ACONTECER ALGUMA COISA COM ELE A UNIMED SÃO CARLOS SERÁ RESPONSAVEL PELO OCORRIDO E ARCARÁ JUDICIALMENTE.

(Rota das Notícias)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *