Filho é preso suspeito de deixar a mãe de 91 anos passando fome e se apropriar da aposentadoria dela
Polícia informou que ela estava vivendo em condições precárias em ambiente insalubre. Após prisão do filho, idosa foi encaminha a abrigo, onde recebeu alimentação.
Um filho foi preso suspeito de deixar a mãe de 91 anos passando fome e se apropriar da aposentadoria dela, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, a idosa estava vivendo em condições precárias em um ambiente insalubre. Além disso, o filho também é suspeito de não comprar os medicamentos que ela necessitava.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.
A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), no Setor Green Park. De acordo com o delegado Alexandre Alvin, responsável pelas investigações, a idosa estava dependendo de doações de vizinhos para sobreviver.
Após a prisão, ela foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para um abrigo da cidade, onde recebeu alimentação.

As investigações apontaram que o suspeito recebia o benefício previdenciário da mãe e o dinheiro do aluguel de um barracão que fica aos fundos do imóvel dela, utilizando todo o recurso em proveito próprio.
A reportagem entrou em contato com o delegado às 17h45 para questionar o que o suspeito alegou em depoimento, se a idosa estava com desnutrição e como o crime foi descoberto, mas as ligações não foram atendidas.
O suspeito, que foi detido em flagrante, deve responder pelos crimes de abandono, maus-tratos e exploração financeira. A prisão faz parte da “Operação Vetus II”, coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) com cooperação com o Ministério da Justiça e Cidadania.

(G1)