TRISTEZA EM IBATÉ: MORADORES PERDEM AÇÃO PARA ALL E TERÃO QUE DEMOLIR SUAS CASAS.
Os moradores da Rua Fraige, no São Benedito, terão que demolir suas casas. É o que determinou o Juiz Federal de São Carlos, Jacimon Santos da Silva.
Os moradores já foram intimados pelo oficial de justiça com a ordem de reintegração de posse e eles têm até o dia 12 de agosto para entregar parte de suas residências ou em alguns casos, a residência inteira para a empresa ALL, que foi comprada recentemente pela empresa Rumo Logística.
Se os moradores não cumprirem a decisão do Juiz Federal, eles terão que pagar uma multa de mil reais por dia.
A América Latina Logística (ALL) entrou com a ação na justiça, alegando que as casas ficam muito próximas à linha do trem, invadindo o limite estabelecido pela legislação de 1979, onde ocorreu uma alteração na Lei que prevê o aumento de 8 para 15 metros a distância entre as casas e os trilhos.
O problema é que o local não foi invadido. Os moradores compraram os terrenos e todos estão registrados no cartório de imóveis. Tudo legalizado, antes da alteração da Lei que beneficia a empresa de trens.
O funcionário público Zigomar de Souza tem todos os documentos que comprovam que o imóvel já existia antes da lei e mesmo assim vai ser obrigado a derrubar mais da metade da casa.
Durvalino Messiano não concorda com a decisão, mas acabou demolindo parte de sua casa e ainda gastou R$ 6.000,00 com pedreiro e materiais.