Advogado que viveu nas ruas defende na justiça comerciante que o ajudou: “O mundo gira”

Um salvou o outro! O advogado Sérgio Chaves Pereira, 37 anos, defendeu na justiça o comerciante e amigo Raimundo Nascimento, que o ajudou a sair das ruas e deu a ele o primeiro emprego no lava-jato que era dono. Olha como o “mundo gira”!

Os dois se conheceram em 2002, quando o jovem sobrevivia nas ruas de Fortaleza. Depois que conseguiu o trabalho, Sérgio começou a estudar e logo conseguiu realizar o sonho de se formar em Direito.

“Há uns 24 anos, Nonato me tirou das ruas, me deu uma oportunidade de trabalho, comida, um teto e uma nova família. Olha como o mundo gira, hoje sou Advogado de defesa do homem que enxergou em mim o que ninguém mais enxergou. Faça o bem sem olhar a quem. Gratidão eterna”, escreveu Sérgio no Instagram.

Amigo e advogado

Raimundo foi detido após um acidente de trânsito e Sérgio se prontificou a ser o advogado dele.

Eles sempre conversam por telefone e pelas redes sociais, mas já tinha 12 anos que não se viam pessoalmente.

Sérgio, que se tornou especializado em direito penal e processo penal, conseguiu um acordo e garantiu que Raimundo continue como réu primário.

A amizade foi um incentivo

Muito esforçado, além de trabalhar no lava-jato de Raimundo, Sérgio conseguiu uma bicicleta e começou a entregar lanches à noite.

Ele tinha parado de estudar com apenas 11 anos, e contou que a oportunidade que recebeu do amigo deu forças para continuar indo atrás dos objetivos.

“Ele foi fundamental para minha vida. Após conseguir um emprego, eu pensei em estudar. E hoje estou aqui. Formado e atuando na área que sempre sonhei. Uma vida nova graças a essa amizade”, disse.

Superação

Foi no final de 2022 que ele foi aprovado na OAB, ainda no 9º semestre do curso.

Antes de tantas conquistas, Sérgio chegou a dormir nas ruas e precisou comer frutas estragadas para sobreviver. Na faculdade, sofreu preconceito de colegas e conciliou dois empregos com os estudos.

Ele enfrentou todas as dificuldades e não desistiu. Hoje, colhe os resultados de tanto esforço.

E a gratidão é, sem dúvida, uma virtude que acompanha esse novo advogado brasileiro!

Sergio Chaves, hoje advogado, ao lado de Nonato, o homem que o tirou das ruas, deu oportunidade de trabalho e agora foi defendido na justiça pelo mesmo homem que ajudou há mais de 20 anos. – Foto: reprodução / Instagram @serginhochavesp

(Só Notícia Boa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *