Com 12 anos, jogador ibateense é contratado pelo Atlético Mineiro
O jovem jogador ibateense, Victor Hugo da Silva Costa, de apenas 12 anos, foi convidado para integrar as categorias de base do Atlético Mineiro. O garoto foi aprovado nos testes, após ficar uma semana treinando no Centro de Treinamento do Galo.
Victor Hugo, que atua como volante, no mês de agosto, viajou para Belo Horizonte (MG) onde participou da avaliação do clube profissional Atlético Mineiro. Após a semana de testes, o jogador foi convidado pela diretoria do Galo para fazer parte do elenco Sub-13.
Desde então, ele passou a ser jogador do Atlético Mineiro. Antes, porém, o jovem volante jogava o Campeonato Paulista 2017, pela equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, e vinha se destacando muito, porém, optou pela ida ao time mineiro.
Em conversa com o prefeito José Luiz Parella (PSDB), o volante entregou uma camisa oficial do Atlético, autografada pelos jogadores profissionais, e relatou como funciona em Belo Horizonte.
Zé Parrella relatou o quanto está contente, agradeceu muito pelo presente, deu conselhos e falou um pouco ao menino de como já teve a vida sofrida, lembrando que já foi engraxate, porém, nunca se deixou levar pela vida, e que sempre aproveitou as oportunidades dadas por Deus. “Deus dá oportunidades a nós todos, basta querermos fazer as coisas e trabalhar como homem. Quando me propus a ser prefeito de Ibaté, o fiz por amar essa cidade e também por querer o melhor para a população. Deus me deu essa oportunidade e venho trabalhando, tanto nesse como nos outros mandatos, como homem. Então, Victor, seja o primeiro a entrar no campo para treinar e seja o último a sair! Chame o goleiro para você chutar bola nele, cobre falta, dê voltas ao redor do campo, bata balãozinho, enfim, faça tudo melhor e mais vezes do que os outros garotos. Você vai estar se tornando um grande jogador e um ser humano ainda melhor”, aconselhou o prefeito.
O chefe do Executivo relatou o sonho em ver um atleta ibateense representando a cidade e o país na televisão. “Sabe Victor, sempre que assisto os jogos pela televisão, fico indignado e me pergunto: quando vamos ver um jogador ibateense nos gramados de todo o mundo e escutar o Galvão Bueno, ou outros narradores esportivos, falando que esse aí é de Ibaté? Será um prazer imenso ouvir isso, seja no futebol, atletismo, vôlei, luta, qualquer que seja, mas sonho mesmo é ver alguém levando nome da nossa cidade ao mundo”, disse Parrella.
O prefeito fez questão de deixar a Prefeitura e o Departamento Municipal de Esportes, à disposição do jovem para qualquer tipo de ajuda. “Continue contando com a gente aqui. Esperemos que você cresça e consagre seu nome no mundo do futebol, mas, o que precisar, estamos à disposição”, finalizou.