Homem discute com esposa ateia fogo em residência e criança sofre graves queimaduras no Jd. Icarai
Um caso de violência doméstica terminou com queimaduras em uma menina de 4 anos em uma casa na rua Pedro Varanda, no Jardim Icaraí, em Ibaté. O acusado é o padrasto E.G.C., 42 anos, que ateou fogo na residência. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira, 23.
A esposa J.T.S., 31 anos discutiu com o marido que saiu da casa e retornou com um galão de gasolina e ateou fogo no imóvel.
A sua enteada que estava no quarto, com medo, se escondeu no guarda-roupas para fugir das chamas enquanto o casal discutia.
Quando caiu em si, a mãe correu para quarto e conseguiu resgatar a filha que teve o rosto, os pés e as mãos seriamente atingidos. J.T.S. sofreu queimaduras nas costas. O outro filho de 11 anos nada sofreu.
Após atear fogo e discutir com a esposa, E.G.C. tentou a fuga, mas foi detido por populares que iniciaram uma série de agressões, encerradas com a chegada dos PMs cabos Marques e J. Batista, apoiados pela equipe composta pelos cabos Antonelli e Abreu, encaminhado ao plantão policial, o acusado foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha e posteriormente recolhido ao Centro de Triagem.
Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Municipal Hermínia Morganti, em Ibaté. Com queimaduras nas costas, J.T.S. foi medicada e liberada, e encaminhada ao plantão para dar sua versão dos fatos.
Já a menina de 4 anos, com graves queimaduras no rosto, pés e mãos, ficou internada em observação.
Um caminhão pipa de uma usina de Ibaté e um auto-bomba do Corpo de Bombeiros foram até a residência e debelaram as chamas. Uma Unidade Resgate também esteve presente.
(São Carlos Agora)