Prefeitura divulga programação das festividades dos 129 anos de Ibaté

Marcando o retorno dos eventos na cidade, a Prefeitura Municipal divulgou nesta sexta-feira, 03 de junho, a programação das festividades em comemoração aos 129 anos de Ibaté. Os eventos serão realizados entre os dias 18 e 26 de junho.
Além do tradicional Desfile Cívico, as festividades contarão com o 3º Festival de Balonismo; o 2º Ibaté Moto Festival; Eventos Esportivos e diversos shows, em especial, da Banda Camisa de Vênus e dos sertanejos Rionegro & Solimões.
A programação tem início no dia 18 de junho, sábado, às 8 horas, no Estádio Municipal “Dagnino Rossi”, com o 1º Pedal Cívico Ibaté. Às 14 horas, acontecem os treinos livres do GP MX Arena Race de Motocross, na Pista de Motocross do Jardim Mariana. Às 16 horas, tem a abertura do 3º Festival de Balonismo, com um Voo Livre de Balões colorindo o céu da cidade. Ainda no dia 18, às 20 horas, na Praça dos Três Poderes, será realizado um Show Noturno de Balões (Night Glow), seguido do show da Banda Doce Veneno, fechando o primeiro dia de comemorações.
Os eventos seguem no dia 19 de junho, domingo, às 8 horas, com mais um Voo Livre de Balões, nas imediações da cidade. Às 9 horas, tem início os Treinos Livres e, às 11h30, as Provas Oficiais do GP MX Arena Race de Motocross, na Pista de Motocross do Jardim Mariana. Durante os intervalos de cada bateria, a Banda Super Over agitará o público presente. Às 16 horas, o balonismo volta a colorir o céu da cidade com mais um Voo Livre de Balões. Às 20 horas, na Praça dos Três Poderes, tem a presença da Facmol – Orquestra de Sopros e Percussão de Pereira Barreto (SP), que apresentará canções com roupagem moderna, valorizando a preservação da cultura caipira usando para isso peças do cancioneiro sertanejo.
Na sexta-feira, dia 24 de junho, Aniversário dos 129 anos de Ibaté, às 9 horas, acontece o tradicional e esperado Desfile Cívico Militar, na Avenida São João. A concentração será defronte ao novo Paço Municipal. Às 20 horas, no Centro de Convivência da Melhor Idade, a APAE de Ibaté realiza a Noite Italiana com a presença do cantor Tony Angeli, que interpretará grandes sucessos da música italiana. O evento é totalmente beneficente em prol da instituição ibateense.
As festividades continuam no sábado, dia 25 de junho, às 9 horas, no Complexo Esportivo Parrelão, onde acontece o 1º Campeonato de Skate Regional. A partir das 10 horas, tem a abertura do 2º Ibaté Moto Festival, com a recepção dos motociclistas, na Praça dos Três Poderes. Às 14 horas, tem o show de Rock/Blues com David Tanganelli, apontado pela crítica como um dos maiores gaitistas da atualidade. Às 16h, para os amantes e fãs mais assíduos de AC/DC, tem show da Banda New AC/DC Cover. Às 18 horas, é a vez da Banda Destroyer Kiss Cover, com figurinos obedecendo todos os padrões estabelecidos pelo Kiss. Para encerrar a programação do dia, a Banda Camisa de Vênus comemora seus 40 anos de existência com seu mais recente álbum de inéditas: “Agulha no Palheiro”. No repertório, Marcelo Nova (vocal/guitarra), Robério Santana (baixo), Drake Nova (guitarra), Leandro Dalle (guitarra) e Celio Glouster (bateria) trazem um verdadeiro bestof da carreira, além das principais novas composições.
No domingo, dia 26 de junho, a programação começa logo às 8 horas, com a Corrida de Rua – Aniversário de Ibaté, defronte ao Paço Municipal, e o Torneio de Bocha Antônio Benedito Rapelli, no Complexo Esportivo Parrelão. Às 9h, na Pista de Skate do Complexo Esportivo Parrelão, tem o 1º Campeonato de Skate Amador. Às 14 horas, segue a programação do 2º Ibaté Moto Festival, com os shows das Bandas SixAlive, às 14 horas, e Chads, às 17 horas. Para encerrar as festividades dos 129 anos de Ibaté, a partir das 20 horas, tem a apresentação da dupla sertaneja Rionegro & Solimões, na Praça dos Três Poderes. Com 32 anos de carreira, Rionegro e Solimões é o tipo de dupla que agrada desde a criancinha que começa a descobrir as notas musicais até as pessoas que alcançam a melhor idade. Sucessos como “Peão Apaixonado”, “Frio da Madrugada”, “A Gente Se Entrega”, “De São Paulo a Belém”, “Na Sola da Bota”, o lançamento “Saudade de Ex”, entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas, com certeza, serão embaladas durante o show da dupla.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, convida toda a população para prestigiar as festividades. “Após a liberação de eventos, por parte do governo estadual, a Prefeitura de Ibaté preparou uma programação bastante intensa, contemplando diversos gostos, em comemoração aos 129 anos da nossa cidade. Convido toda a população de Ibaté e região para que participem e venham comemorar com a gente”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.